Entre as diversas formas de evangelização na Ásia Central, cristãos podem ouvir versículos fazendo uma simples ligação.

Na Ásia Central, existem várias formas de evangelização.

Alguns colaboradores trabalham com vídeos que são produzidos por cristãos árabes, há também reuniões, seminários, diversas atividades em casas, escolas e clínicas, além da distribuição de Bíblias e materiais cristãos. Quase todos os países da região contam também com um ministério via telefone que funciona da seguinte forma: quem liga tem a opção de ouvir versículos. Nesse caso, as pessoas também podem contar com um atendimento exclusivo via telefone, para um contato mais pessoal, ocasião em que podem expor seus problemas, pedir orações e contar com o apoio da família na fé. Além disso, muitos tiram suas primeiras dúvidas sobre Jesus através desse tipo de comunicação. Há relatos, inclusive, de pessoas que se converteram ouvindo ou assistindo alguma pregação.

A opção é interessante porque atinge um público diferenciado, geralmente formado por pessoas mais maduras que não se adaptaram às tecnologias modernas. Entre os testemunhos, há muitos que ressaltam o valor desse trabalho. A Ásia Central conta também com programas cristãos de rádio e TV que atende aos cristãos secretos. As programações são transmitidas a partir de países sem perseguição e conseguem entrar em nações fechadas ao evangelho via satélite.

Se você também quer fazer parte de trabalhos como esses, conheça o projeto “Tesouro de grande valor” pelo site https://doe.portasabertas.org.br/alicerce-igreja

Apoie os nossos irmãos asiáticos e envolva-se com a Igreja Perseguida.



FONTE
www.portasabertas.org.br