A Bíblia é necessária para:

– o conhecimento do Evangelho,
– a manutenção da vida espiritual e
– o conhecimento seguro da vontade de Deus.

A Bíblia é necessária para o conhecimento do Evangelho porque uma pessoa deve ler a mensagem de Salvação ou deve ouvi-la de outra pessoa. Mesmo os homens piedosos que alcançaram a Graça de Deus na Antiga Aliança, alcançaram pela fé nas palavras que ouviram do próprio Deus.

Em Romanos 10.13-17, Paulo escreveu: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: Senhor, quem creu em nossa mensagem? Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”.

A Bíblia é necessária para a manutenção da vida espiritual porque em Mateus 4.4, Jesus declara que ”Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. O Senhor indica que a nossa vida espiritual é mantida pela nutrição diária com a Palavra de Deus, exatamente como nossa vida física é mantida pela nutrição diária com comida. Negligenciar a leitura regular da Escritura é prejudicial para a saúde espiritual do cristão.

A Bíblia é necessária para o conhecimento seguro da vontade de Deus porque na Palavra temos afirmações claras e definidas a respeito da vontade do Pai. O Senhor não nos revelou todas as coisas, mas nos revelou o suficiente para sabermos a sua vontade: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei” (Dt 29.29). O grande Deus nos revelou suas palavras para que pudéssemos obedecer suas leis, e, desse modo, fazer sua vontade (Sl 119.1; 1.1,2; I Jo 5.3).

Portanto, a Bíblia é necessária para que você cresça e avance. Há muitas ofertas de cursos, livros, palestras, eventos e programações. E, por conta disso, muitas vezes enchemos o nosso coração de informações, métodos e ideias. Mas quem sabe não seja o momento apropriado para dar uma paradinha? Menos textos, menos livros e menos vídeos.

A Bíblia é necessária – permita que a luz das Escrituras transforme o seu coração.